quarta-feira, maio 24, 2006

"Zona CLIX" - Clix acusada de enganar clientes

O Concelho de Amares e Vila Verde, foi impiedosamente "bombardeado" por "comerciais" da Clix dia e noite, para obter novos contratos e incitavam à rescisão de possíveis contratos da concorrência, pois, segundo eles, Amares era já "Zona Clix", — “já não se pagava a assinatura da PT”.

Mas, a realidade era outra; nem Amares, nem Vila Verde ou Terras de Bouro, NÃO são “Zona Clix” e agora, empresas e muitas pessoas estão sem ADSL e alguns sem telefone.

De acordo com indicações jurídicas, os contratos obtidos, poderão ser considerados — “Publicidade enganosa e lesivos, uma vez que induzem as pessoas em erro, podendo causar-lhe contratempos e prejuízos económicos”.

Os meios de Comunicação Social, inclusive as TV´s, estão alertados e receptivos ao nosso protesto. Foi já também, constituído um advogado para nos defender. Se você se sente lesado, ou conhece alguém nessas condições, então visite o site HTTP://ZONACLIX.BLOGSPOT.COM, e deixe aí o seu contacto, ou telefone para o 914 728 938.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Miguel Vieira said...

Cara Nádia Vieira,



O e-mail foi muito claro, tendo eu percebido a mensagem claramente!



Bom tal como eu disse vou proceder á minha reclamação ás autoridades competentes, quanto aos vossos outros planos são de facto “baratos” em relação a outras ISP’s, mas como é obvio vou aderir a um plano de uma ISP concorrente, pois não confio nos vossos serviços, depois de tudo aquilo que se passou. Se fosse ao contrário eu também teria de cumprir o contacto de 1 ano de permanência e certamente a clix não iria facilitar a minha rescisão, mas como sou utilizador e vocês a clix já podem rescindir. Acho que foi uma falta de respeito para com os utilizadores desta área e certamente vão ter problemas jurídicos com o sucedido, pois consta-se aqui em Amares uma mega mobilização de assinaturas para serem entregues nos locais apropriados.



Neste momento gostava de não voltar a receber cartas da vossa empresa na minha morada e gostaria ainda, que apagassem os meus dados das vossas bases de dados. Sendo que pelo percebi deixamos de ter qualquer vinculo.



Saudações Cordiais,

Miguel Vieira




--------------------------------------------------------------------------------

De: Clix Clientes [mailto:clientes@clix.pt]
Enviada: segunda-feira, 3 de Abril de 2006 16:26
Para: vieira@euestouaqui.com
Assunto: FW: Situação do pedido de serviço



Estimado Sr. Miguel Vieira,



Confirmamos o seu pedido de esclarecimento, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Relativamente à questão exposta, vimos por este meio informar, que o seu processo de adesão ao serviço Adsl Clix infelizmente terá que ser cancelado devido ao facto de ainda não ser possível prestar o serviço pretendido.

Infelizmente, na altura em que preencheu o respectivo formulário de subscrição o seu processo foi identificado como elegível, quando na realidade ainda não temos todas as condições reunidas para podermos proporcionar o serviço de acesso directo (Voz e Internet) na central telefónica que serve a sua residência.

Gostaríamos de agradecer-lhe toda a sua compreensão e de sugerir-lhe, em alternativa, a activação do nosso serviço Clix ADSL Outras Zonas, que lhe proporciona um acesso à Internet que poderá ficar disponível num prazo médio de 4 dias úteis,.Poderá verificar as caracteristicas do serviço em www.clix.pt .

Para mais informações, não hesite em contactar-nos através da nossa Linha de Apoio ao Cliente (808 10 20 30).



Com os melhores cumprimentos,

Nádia Vieira

-----Original Message-----
From: Miguel Vieira [mailto:vieira@euestouaqui.com]
Sent: Domingo, 26 de Março de 2006 20:24
To: Clix Clientes
Subject: RE: Situação do pedido de serviço

Caro Pedro Cruz,



Os meus dados são os seguintes:



- Nº de identificação: 3039557

- Nº Contribuinte: 237780712



Bom, decidi mais uma vez telefonar para o vosso atendimento no sentido de saber como iria o meu processo, para meu espanto é me dito pelo operador que a central onde eu estou inserido não possui serviços ZONA CLIX. Ora, eu pergunto como é possível uma empresa como a clix cometer um erro como este? Quando disponibilizou (bombardeou) imensos agentes clix (pelas portas) para angariar clientes aqui na Vila de Amares, sempre dizendo que o acesso era ZONA CLIX (até porque todos nós tem contratos fidelizados com esses serviços). Simplesmente não entendo como é possível se aderir e assinar um contrato, de uma coisa que supostamente não existe, penso que em Portugal e pela constituição em vigor é CRIME. Ou seja, depois de dezenas de Amarenses desistirem das suas anteriores ISP’s por causa da adesão á clix é lhes dito (agora) que afinal nunca existiu ACESSO CLIX em Amares (central de máximinos), não sei com que tipo de empresa estou a lidar mas penso que estou a lidar com uma empresa situada num pais do terceiro Mundo, não querendo eu ofender de maneira nenhuma a integridade dos países considerados do terceiro mundo. Neste momento existem (não só eu) centenas de utilizadores (em Amares) danados com o vosso serviço enganador e falta de profissionalismo.



Penso que neste momento vocês têm um problema em mãos para resolver com as pessoas de Amares, pois o que fizeram além de não nos parece muito legal, foi de uma total falta de profissionalismo e marketing enganador. Caso esta situação não seja regularizada, tal como a devem no contrato celebrado com a clix, irá ser realizado um baixo assinado para ser entregue ás autoridades competentes no âmbito de serem efectuadas indemnizações aos visados, além de como é obvio serem enviados essas mesmas reclamações para a DECO e FCCN. Esperamos que entendam que esta situação não foi provocada por nós mas sim pela vossa organização.



Sem mais assunto,

User: x2840014




--------------------------------------------------------------------------------

De: Clix Clientes [mailto:clientes@clix.pt]
Enviada: sábado, 18 de Março de 2006 13:24
Para: vieira@euestouaqui.com
Assunto: FW: Situação do pedido de serviço



Estimado Cliente Sr. Miguel Vieira,



Confirmamos a recepção do seu pedido de esclarecimento, o qual mereceu a nossa melhor atenção.



Tal como no contacto telefónico para a nossa linha de apoio ao cliente 808 10 20 30, necessitamos sempre de validar o e-mail recebido através do fornecimento do número de conta ou em alternativa o número de contribuinte fiscal. Para que não seja necessário fazê-lo em todos os e-mails que nos envia, poderá fazer "forward" ou "encaminhar" em vez de "reply" ou "responder".



Deste modo, para que lhe seja prestada a informação pretendida, necessitamos de um dos seguintes dados do titular do contrato:



- Nº Conta Cliente



- Nº Contribuinte



Com os melhores cumprimentos,



Pedro Cruz





-----Original Message-----


From: "Miguel Vieira"
Subject: Situação do pedido de serviço
Date: Thu, 2 Mar 2006 19:11:30 -0000
Organization: euestouaqui.com


Caro departamento de ajuda clix,

No passado mês de Dezembro mais precisamente no dia 30 de Dezembro (penso) enviei o contracto de adesão aos vossos serviços de internet (adsl até 2MB). Sendo que no dia 6 de Fevereiro rececionei uma carta vossa com os dados de acesso á vossa área de cliente (não sei para quê), penso que esses dados dão imenso jeito quando temos o serviço activo. Estamos no dia 2 de Março e ainda não me foi dito nada para isso foi preciso eu telefonar para o vosso numero de apoio e esperar muitos “quartos” de hora e ainda por cima ser mal atendido, ainda não me sinto cliente dos vossos serviços e já me sinto mal com o vosso atendimento, neste caso por parte da vossa operadora Mirian João.

Bom… O que eu gostaria mesmo de saber era uma data exacta de quando entram os vossos serviços em vigor, pois sou cliente oniduo neste momento e era importante saber quando aviso a outra ISP para parár com o serviço que neste momento estou a usufruir.
Peço que me respondam atempadamente para que eu posso gerir toda esta transição da melhor maneira.

---------------------------------------------------
Saudações Cordiais,
Miguel Vieira
Tecnologias da Informação e Comunicação.
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.
Grupo de Linux da UTAD (GLUTAD).
www.VieiraSolutions.com (Serviços Internet).
---------------------------------------------------
---
O Clix pede-lhe: lembre-se da sua responsabilidade ambiental antes de
decidir imprimir este e-mail

9:07 PM

6:21 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O que vcs gostavam era de ter o Clix... Fazem um blog porque não o tem? Só em portugal. Se não pudessem ter net ainda vos dava alguma razão agora assim? sem mais comentários...

11:36 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home