domingo, abril 30, 2006

CLIX - “Publicidade enganosa ?” - apelo a todos os lesados pela Clix

Exmos. Srs. da CLIX,

De acordo com indicações jurídicas, informo o que é já do vosso conhecimento: os contratos obtidos através do folheto da promoção de Janeiro da Clix, poderão ser considerados “Publicidade enganosa” — são lesivos, uma vez que induzem as pessoas em erro, podendo causar-lhe contratempos e prejuízos económicos.

Informo que uso a Internet ADSL profissionalmente e sem acesso, torna-se quase impossível trabalhar.

A partir de 30 de Abril de 2006, deixei de ter acesso ADSL... por isso, e por todos os prejuízos que doravante, daí advenham, alguém irá ser responsabilizado.

Iremos lutar com as nossas "armas", e apelo a todos os lesados pela Clix, que se unam, para assim, fazer fazer prevalecer os nossos direitos.

Somos muitos... centenas, milhares ?

Para o saber e poder-mos concertar uma luta pelos nossos direitos, deixe aqui o seu nome e localidade e vamos provar que não vamos "comer e calar" como é hábito do povo português comodista, que não se quer aborrecer...


Atentamente,

Manuel Araújo
914728938

16 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Eles fizeram contratos, onde se calhar nem daqui a 50 anos vai ter cabo.

Esses gajos trabalham à comissão e quantos mais contratos, mais dinheiro e o resto que se lixe...

Deviam responder criminalmente por esta vigarice. Usar da boa fé das pessoas, isso não se faz.

António Costa.( Amares )

12:20 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu também fui enganado, fui a pagina da clix e disseram que ja tinha zona clix, fiz o contracto, passados 2 meses liguei para saber como estava o processo e disseram-me que ja nao tinha zona clix e que o contracto tinha sido anulado :D

3:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tem sempre a possibilidade de contactar o provedor e qui-ça o proprio Eng. Belmiro de Azevedo.
Acredite que ja existiram situacoes semelhantes, e ao contrario do que inicialmente possa parecer tais medidas resultaram positivamente.

Portanto, nao se acanhe e lute.

Se puder ser util, disponha.

Em sintonia consigo e com os lesados, Hugo Peixoto.

2:13 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Aqui vai um fórum não oficial onde também poderia ser postado esta pouca vergonha:

http://www.forumclix.net/

5:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

looooooooooool

1:01 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Assunto: Erro nas listagens e outras situações anedóticas


Boas. Queria aqui alertar para um erro existente nas listagens de números para Zona Clix. Dois colegas meus de Amares meteram os números das casas deles, que começam por 253 99, no site para verificarem se se encontram em Zona Clix e indica lá que se encontram. O problema é que a central indicada é a de Maximinos aqui em Braga. Ora, essa central ainda fica a uns 16 kms, e no site da ONI aparece uma central de lá de Amares. Um deles já ia anular o contrato que tinha enviado para a ONI quando eu o alertei para a situação da central. Será que a tecnologia da Clix já permite ligações tão distantes?

Outra situação é o facto dos vendedores continuarem a enganar as pessoas. Já assinei contrato para Zona Clix, sabendo até que não podia ter, mas o vendedor insistiu, assim como mais pessoas que conheço, daqui da vizinhança e de outras zonas de Braga. Eu e o meu vizinho recebemos uma carta a informa a anulação do contrato, assim como outra pessoa doutra zona de Braga. A minha namorada, como não tem linha telefónica, teve que pedir a instalação. Como já se passou muito tempo desde a assinatura do contrato ela ligou para o SAC várias vezes. Numa das últimas ligações, há cerca de uma semana, disseram-lhe que ela já devia ter a linha em 7 de Dezembro. Já lá vai mais de um mês, portanto ela deu um prazo de uma semana para resolverem a situação. Como é normal, nada foi feito, e assim mais um potencial cliente Clix foi perdido.
Uma questão: Os vendedores, ou promotores, devem receber por contrato assinado, não?! Ou é por não terem ética nenhuma, ou é por a Clix funcionar muito bem, pois não acredito que sejam registados no desempenho dos vendedores os contratos falhados, pois, como se vê, eles assinam mesmo com pessoas que não podem ter Zona Clix.

1:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

MLima disse...

Caro Manuel,
concordo completamente com a sua indignação, eu mesmo estou indignado com o Clix e vou dizer o que está a passar comigo:

1) em primeiro lugar, subscrevi ao plano 16 megas. Apesar de colocarem o ATÉ na publicidade dessa internet que eles vendem, a qual chamo de INTERNET TANGA LARGA, esse termo não está no contrato, pois sabem eles não ter cabimento um contrato onde o serviço não é minimamente garantido.

Se assim fosse, eu apoiaria qualquer comerciante - bombas de gasolina, talhos, etc. -, a venderem ATÉ 1 litro de gasolina pelo preço de 1 litro, ATÉ um kg de carne pelo preço de um kg e assim por diante. É a primeira burla da internet de TANGA LARGA, de todos os ISP, e não só do CLIX.

Assim sendo, acho que se me venderam 16 megas, eu devia ter isso, ou, pelo menos 15. Se o sistema ADSL é precário, eles que coloquem outro sistema que dê o prometido.

Se é ATÉ 16 MEGAS, que a mensalidade seja ATÉ 35 euros. A MENSALIDADE DEVE SER PROPORCIONAL AO SERVIÇO RUIM.

2) Então, como disse, subscrevi ao plano 16 megas e pedi telefone SEM PORTABILIDADE.

3) No contrato pedi sigilo do número em listas e no identificador de chamadas.

4) Uma semana depois recebo duas cartas contraditórias do CLIX. Uma a informar que o meu processo está a decorrer normalmente e que tudo vai estar a funcionar em 4 semanas e outra a informar que infelizmente não poderei ter o meu serviço activo, pois a central na minha "zona" estava esgotada.

5) diante de duas informações contraditórias, ligo para o suporte, que então me dá uma terceira informação, de que, na verdade, o serviço ia estar activo em 4 dias.

6) ao perguntar se não era suposto me enviarem uma carta com o novo número e a informar a data de instalação, não recebo nenhuma resposta.

7) no dia indicado, o telefone e a ADSL 16 megas, que só funciona a 3,5 megas com quebras constantes na ligação, são instalados.

8) mesmo passadas 4 horas da instalação, não recebo nenhum telefonema a indicar que tenha havido a activação ou para informar acerca do novo número. Tenho de ser eu a ligar para o suporte para saber se eles poderiam me informar o meu novo número de telefone.

9) a partir da instalação desse telefone, começam os pesadelos. Isso, porque o telefone não recebe chamadas.

10) faço uma reclamação e dois dias depois recebo a ligação do técnico a dizer que estava tudo resolvido. Ao término da ligação, resolvo testar do telemóvel e vejo que o telefone continua sem receber chamadas. Então, deduzi que o técnico, inteligentemente, chegou à conclusão de que o meu telefone de que o meu telefone estava perfeito assim que eu atendi a chamada. Não fez qualquer teste. Apenas ligou para o meu número e, quando eu atendi, chegou à conclusão que a linha estava perfeita.

11) isso me obrigou a ter de fazer nova reclamação e esperar mais dois dias, para então, receber outro telefonema brilhante do mesmo técnico, que novamente conclui, brilhantemente, que a minha linha está normal, assim que ouve eu dizer "Tô!"

Dessa vez pergunto se ele testou, de um telemóvel, por exemplo e ele diz que não. Então, resolve testar e descobre, surpreso, que o telefone não recebe chamadas, pois sequer está atribuído, conforme mensagem que se ouvia da NOVIS.

Mais alguns dias de espera e o telefone passa a receber chamadas de Portugal. Entretanto, continua até hoje, passadas quase 3 semanas, sem receber chamadas do estrangeiro. Depois de 8 reclamações, 2 FAX, 6 emails e mais de 3 horas de conversas vazias com o suporte, me ligam a dizer que o meu telefone está perfeito. Ora, se está perfeito, então TODOS OS PAÍSES DO MUNDO estão com problemas, pois ninguém consegue me ligar.

Quanto ao tal sector do Luis Costa, aquilo funciona assim (esse foi o meu caso):

1) recebo duas cartas contraditórias: uma a dizer que não posso ter o serviço e outra a dizer que posso ter o serviço, as duas com a mesma data;

2) uma semana depois de activada a linha, recebo carta a dizer que o serviço vai ser activado na data X, data essa que já passou há 2 semanas;

3) hoje recebo uma carta a dizer que activaram ADSL 16 megas + happy hour na minha antiga linha da PT, aquela justamente que já nem é minha, pois quando saí da PT, o fiz SEM PORTABILIDADE.

Em resumo: os gajos estão totalmente perdidos.

Estão a aldrabar todo mundo nessa internet Tanga Larga do até, que também chamo de ATÉ SL e também estão a aldrabar quando falam em CENTRAIS CLIX, pois a maioria delas é na verdade da PT. Basta marcar um número aleatório, como 123 e esperar a mensagem de erro da PT para confirmar.

Eu sinceramente, estou prestes a me passar com os gajos.

Eu também acho que todas as pessoas tem de se unir. Temos de fazer algo. Se tiver alguma sugestão...

abraços
Lima

6:22 PM

1:35 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ah, só para completar...

hoje recebi email da BRITISH TELECOM a dizer que o meu número de telefone CLIX é inválido.

genial! E os gajos dizem que da parte deles não há qualquer problema.

1:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sou comercial CLIX e só quero aqui comentar algumas das situações aqui apresentadas:

1º Sim trabalhamos à comissão e quantos mais contratos fizermos mais ganhamos. Devo dizer que é um trabalho muito bem pago e relativamente fácil. Infelizmente há alguns vendedores sem escrupulos à conta dos clientes manchando por vezes o nome da empresa.

2º Trabalho com o CLIX à mais de 1 ano e meio e nunca recebi uma unica reclamação por ter enganado um cliente. Todos os contratos que fiz foram devidamente entregues e apenas tive conhecimento de 5 ou 6 situações que não deram em activação do serviço, 5 ou 6 em centenas. Eu próprio sou cliente CLIX e a minha activação decorreu sem problemas e estou muito satisfeito com o serviço.

3º O facto de a central ficar cheia é devido ao número de adesões ultrapassar a capacidade. Nunca o CLIX nem nenhum outro operador investe em grandes capacidades sem que os contratos comecem a ser celebrados. O mais provável é, caso se justifique, que a central sofra upgrades para suportar o numero de adesões. É uma questão de tempo.

4º Sim o CLIX tem pessoas incompetentes como em todo o lado, mas isso não quer dizer que sejam todos maus. Na realidade as pessoas pagam assinaturas à PT durante anos e aparentemente não se sentem lesadas. Nunca percebi porquê. Toda a gente sabe que na PT e outros também há gente incompetente.

5º Às pessoas lesadas pelo serviço, sugiro que contactem os serviços que tinham anteriormente e que peçam que coloquem tudo como estava. Tenho conhecimento que por vezes é possível.

Se aderirem ao CLIX ou a outro ISP, só devem cancelar o contrato com o ISP que tinham depois de terem o serviço CLIX activo, mesmo correndo o risco de pagarem 2 mensalidades. É uma medida que é ensinada aos verdadeiros comerciais em todas as formações. Também informo que em todas as formações e a todo o momento, o lema principal é NÃO ENGANAR O CLIENTE! Lamento que a alguem aqui tenha lhe sido vendido um serviço que iria custar 22,50 e não 29,90, tal como é o preço actual desde Janeiro (ou Fevereiro). Essa "pessoa" não é digna de ser vendedora seja do que for.

Os meus cumprimentos a todos e votos que os vossos problemas se solucionem o mais rápido e melhor possível.

4:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Só para completar. O facto de a ligaçõ trabalhar apenas a 3,4 megas numa adesão de 16 megas, é normal na 1ª ou 2ª semana. Findo esse period é mudado automáticamente para os 16 (ou o mais perto possível). É assim que funciona.

4:22 da tarde  
Blogger Manuel Araújo said...

Só uma pergunta aos "comerciais" que aqui, defenderam a sua dama (Clix):

Não se identificaram porquê???

Medo do sr Belmiro? Claro que não... sei porquê, mas não digo ;)

9:35 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não me identifico por várias razões sendo as principais: Não ser obrigado a identifica-me, A minha identificação nada mudará estas situações e escrevi isto à rebelia do CLIX.

Quanto ao CLIX ser a minha dama, meu amigo, a minha dama é a minha esposa, ok?. Sou um trabalhador honesto, pago os meus impostos, dou duro para vencer nesta vida e além de tudo sou também consumidor.

Quixar-me ia mais de ter que pagar uma assinatura durante anos do que de uma situação destas. Se a minha adesão ao CLIX não resulta-se por este tipo de problemas ia para a concorrencia, não criaria um Blog publico para dizer mal daquele que é, apesar dos problemas (sim eles existem), o melhor ISP em Portugal. Quando houver um melhor mudo, pois sou consumidor acima de tudo!

11:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Esqueci-me. Quero deixar bem claro, que o facto de ter participado neste blog foi por minha unica iniciativa. Não pretendo aqui ofender ninguêm. Mais uma vez: O Sr. manuel Araújo e os demais, devem ter os seus problemas resolvidos o mais rápidamente possível. Vão para a concorrência! Não fiquem à espera que alguêm lhes resolva o problema e entretanto ficam sem net.

Boa sorte a todos.

Apenas pretendi defender a classe a que pretenço e ao mesmo tempo esclarecer.

11:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

so tou aqui para dar força e disser inde para a frente

12:14 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ok. muitos problemas, e acredito que hajam. em pedroso, vn gaia, também foi dada como zona clix (à qual eu aderi!) e afinal não era. mas, segundo sei, a culpa não me parece ser da clix mas sim da PT (que me cheira ter alguma mãozinha neste blog - ok, podem censurar!) que é quem fornece a base de dados com os telefones alocados às zonas. a ONI também foi nessa conversa aqui na minha zozna. e tiveram as 2 os vendedores a trabalhar. só que a mais tardePT informou que isto era uma remota! logo, não dava.
liguei para a PT (e quem me dera ser da PT de amares que parece ser um mar de rosas!) e em 3 telefonemas que fiz disseram-me: em portugal não há remotas, a clix é que não tem tecnologia nem capacidade para lhe por aío a linha; é realmente uma remota, mas não interfere, se quiserem podem oferecer o serviço; (por fim) a central dos carvalhos é uma remota e não é digital (é a avançada tecnologia da PT). mais tarde foi-me confirmada a 3ª resposta pela directora de loja da av da república de gaia. o que é que posso fazer? aguardar. e entretanto pagar uma pipa de massa por telefonema (cada chamada fica-me entre os 3 euros e os 7 euros e meio - 2 a 5 chamada por mês onde temos que debitar a assinatura) por um péssimo serviço.

sobre a velocidade, os 16 mega tem de ser no maximo num raio de, penso, 3 kms. se em vez de ter 16, tem 4 isso quer dizer que está muito longe da central. não me diga que a culpa e do clix. a culpa é da PT que tem a rede mail construida e distribuida

álvaro Sousa

11:25 da tarde  
Blogger Carlos Luz said...

Tenho um processo em tribunal com a clix.

Primeiro enviaram uma vendedora á minha casa que me garantiu, que mudando para o serviço deles ficaria com 2 mg, e seria mudada a linha se a mesma não estivesse em condições.

Fiz o contrato e fiquei apenas com 512 Kbs,dos 2 Mgb que contratei reclamei e pedi que cancelassem o contrato (por telefone), mandaram-me esperar garantindo que o problema seria resolvido.

Falei-lhes da garantia dada pela vendedora até hoje nunca falaram desse assunto, apenas me enviaram, cartas a primeira dizendo que a minha linha apenas suportava 1 Mg , fiz vários testes e verifiquei que nem chegava aos 512Kbs , respondi e disse-lhes que era mentira que a linha suportasse 1 Mg, uma vez que depois de vários testes efectuados, nem chegava aos 512 Kbs, enviaram-me outra a dizer que só suportava no máximo 512Kbs.

Como da primeira vês que pedi o cancelamento me garantiram que iriam resolver o problema, fiquei á espera e entretanto passaram os 15 dias, Pedi novamente o cancelamento do contrato, informaram-me que sou obrigado a cumpri-lo porque tinha 15 dias para o poder cancelar e não o fiz.

Entretanto mudei de serviço e agora informaram-me de que o processo seguiu para tribunal e vou ser obrigado a pagar até final do contrato.

Estes senhores fazem o que bem lhes apetece e nada acontece.

Parece-me que empresas mais pequenas, por muito menos vigarices do que estes senhores fazem, já ficaram privadas de fazer contratos.

Vou deixar o meu email e estou disponível para qualquer acção a levar a cabo contra estes senhores dentro ou fora do pais, para tentar evitar que possam continuar a fazer o que bem lhes apetece, sem interferência das instâncias próprias que, de certeza têm conhecimento do que se passa, (basta aceder á Internet e ler os vários comentários de tantas pessoas lesadas) e nada fazem.

Quando o Senhor primeiro-ministro diz e muito bem, ser a Internet indispensável para o conhecimento e desenvolvimento cultural das famílias, e são dados benefícios ficais para que as famílias possam adquirir PCs para poderem aceder á Internet, não se compreende como não há uma rigorosa fiscalização a estas empresas e as deixam fazer o que fazem prejudicando várias familias, quando a ideia seria ajudálas.

Deixam fazer contratos
com clausulas como “ser da responsabilidade do cliente as condições da linha” quando nós para sabermos se podemos ter ou não Internet nessa mesma linha, vamos ao site de uma dessas empresas, digitamos lá o nosso numero de telefone e são eles que nos dizem, parabéns encontra-se numa zona clix (ou outra qualquer operadora) já pode usufruir de uma velocidade de até x Mgb.

São eles que nos informam de que podemos ter uma determinada velocidade, e depois assinamos um contrato,(que muitas vezes nem lemos confiando apenas) com uma cláusula que diz ser da nossa responsabilidade se a linha têm ou não condições para usufruirmos dessa velocidade.

Email Carlosalbertoluz@gmail.com

5:33 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home